Homenagem a Tirreno Da San Biagio


29/03/2016 17:49 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Projeto dá o nome do comunicador ao Poupatempo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187061.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR), reconhecendo a importância de Tirreno Da San Biagio, o seu Tote, para Mogi das Cruzes, protocolou o Projeto de Lei 189/2016, que dá o nome do empresário e jornalista à unidade do Poupatempo do município.

O diretor-presidente do grupo O Diário faleceu no ano passado, aos 83 anos, de falência de múltiplos órgãos. Sua história como empresário da comunicação começou em 1957, quando, em 13 de dezembro, colocou nas ruas o primeiro exemplar do jornal O Diário de Mogi.

A aceitação do público tornou sólida e influente a publicação e permitiu novos investimentos. Tote, como era conhecido, comandou também a Rádio Diário de Mogi e, em 2000, junto com o filho Túlio Da San Biagio, deu início à TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê.

"Tote foi um exemplo de cidadão, que sempre defendeu os interesses da cidade ativamente. Por meio do jornal, da extinta Rádio Diário e, mais recentemente, pela TV Diário, além de retratar o cotidiano, buscou defender importantes bandeiras para o desenvolvimento do município e sei que este legado terá continuidade com seus filhos Túlio e Spartaco", disse o parlamentar.

Damasio destacou, ainda, o jeito simples e atencioso do jornalista. "Tote deixou sua marca na comunicação regional, na política, no dia a dia da cidade e até no esporte", acrescentou.

O nome de Tirreno Da San Biagio batizará também a passagem subterrânea que está em construção na área central da cidade.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp