Parlamentar propõe que cinemas divulguem propagandas educativas


29/03/2016 11:57 | Da assessoria do deputado Igor Soares

Compartilhar:

Igor Soares: "População bem informada contribui com a prevenção de doenças"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187064.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Campanhas como prevenção ao câncer de mama e de próstata, a importância da doação de sangue, a conscientização sobre o bullying nas escolas e como evitar os focos do Aedes aegypti poderão ter um novo canal de divulgação, conforme proposta do deputado Igor Soares (PTN).

O parlamentar apresentou o Projeto de Lei 84/2016, que torna obrigatória a veiculação de propagandas publicitárias sobre prevenção de doenças e socioeducativas em todas as salas de cinema do Estado.

A veiculação seria rápida, entre 30 e 60 segundos, e antes da exibição dos filmes. "O objetivo é atingir de forma ágil e direta a população que frequenta essas salas", aponta Igor. O conteúdo seria organizado pelas secretarias estaduais de Saúde, de Educação e de Assistência Social. As salas, na opinião do deputado, são um instrumento importante para aumentar o alcance das informações. Só na capital, são 282.

Atualmente, a Secretaria Estadual de Saúde tem lançado diariamente campanhas publicitárias de impacto na prevenção e combate a dengue, zika vírus e chikungunya, entre outras campanhas. "A conscientização da população fará com que diminuam significativamente os casos relacionados", diz o deputado. "A obrigatoriedade de exibição dessas campanhas será uma grande aliada na divulgação e propagação no combate e prevenção de diversos segmentos essenciais à saúde e à segurança", conclui Igor.

igorsoares@al.sp.gov.br

alesp