Governo autoriza licitação das obras de ampliação do canal de Nova Avanhandava


29/03/2016 16:25 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Governador Alckmin e Itamar Borges <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187036.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 28/3, a autorização para lançamento de licitação das obras de ampliação do Canal de Nova Avanhandava, no trecho paulista da Hidrovia Tietê-Paraná. Itamar Borges (PMDB), que é presidente da Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa, participou da cerimônia de assinatura.

A hidrovia beneficia diretamente os estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná, oferece vantagens logísticas ao contribuir para reduzir o tráfego nas estradas, gera emprego e movimenta a economia.

O edital será publicado pelo Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo (DH), responsável pela administração da hidrovia para dar início à concorrência pública de contratação das obras. A expectativa é de que as obras sejam iniciadas em julho deste ano.

A intervenção que será realizada no canal de navegação de Nova Avanhandava, no reservatório de Três Irmãos, proporcionará a ampliação de 2,4 metros de sua profundidade em 10 quilômetros da hidrovia. A melhoria possibilitará maior flexibilidade na operação das hidrelétricas de Três Irmãos e Ilha Solteira sem interferir na navegação.

"A hidrovia foi reativada recentemente e com o seu funcionamento diminuem os acidentes de trânsito e aumenta a segurança, além de gerar emprego e movimentar a economia", afirmou o deputado Itamar Borges.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp