Antecipação da vacinação contra gripe H1N1


29/03/2016 12:00 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Demerson argumenta a Thomas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187066.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Através de requerimento encaminhado a Ed Thomas (PSB), o vereador Demerson da Saúde, de Presidente Prudente está solicitando que o parlamentar interceda junto ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário estadual da Saúde, David Uip para que seja antecipada a etapa da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 na cidade, para prevenir a população do vírus que já matou 23 pessoas, somente neste ano no Estado, segundo o próprio governo do estado.

No requerimento aprovado na sessão ordinária de 21/3, o vereador cita relato do Hospital Regional e autoridades de saúde, sobre dois casos confirmados em Presidente Prudente, além de outro em Dracena, de uma pessoa que veio a óbito com suspeita da gripe, sem contar com alguns casos em investigação na região, alertou no documento encaminhado ao parlamentar. O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou dia 23/3, a vacinação contra o vírus H1N1, causador da gripe, nos 67 municípios que compreendem o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de São José do Rio Preto, imunização que estará disponível até o dia 8 de abril.

Neste ano, até 14 de março, foram notificados 191 casos de SRAG no Estado de São Paulo atribuíveis ao vírus Influenza. Deste total, 157 relacionados ao H1N1 e um total de 27 óbitos, sendo 23 relacionados a H1N1, segundo o Governo de São Paulo.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp