Edmir Chedid (DEM) destacou na segunda-feira (28/3), a importância do programa Poupatempo, iniciativa do governo do Estado, mantida há quase 20 anos para facilitar ao cidadão o acesso às informações e serviços públicos. A afirmação tem como base pesquisa de opinião, envolvendo 6.575 entrevistados, que revelou 97% de aprovação entre os usuários. Segundo o levantamento, os usuários consideram o programa bem organizado (98% dos entrevistados), que respeita o cidadão (97%), presta bom atendimento (97%) e tem poucas filas (82%), funcionários atenciosos (96%) e bem treinados (93%). "O Poupatempo é um serviço aprovado por 100% dos entrevistados na Grande São Paulo, por 99% dos entrevistados na capital e no interior e por 98% das pessoas consultadas no litoral", disse Edmir. Atualmente, são 69 unidades fixas, e uma móvel, distribuídas pelo Estado que, juntas, registram média diária de 179,7 mil atendimentos. Em Bragança, o Poupatempo registrou, no primeiro ano de atividade (2014-2015), 193.873 mil atendimentos, média mensal de 16 mil serviços prestados. Emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e licenciamento de veículo estão entre os mais requisitados. Chedid é autor da Indicação nº 427/2000, que resultou na implantação do serviço no município. "A expectativa é que o Poupatempo de Bragança supere os 200 mil atendimentos até o segundo semestre; isso demonstra a sua importância à comunidade", destacou o parlamentar. echedid@al.sp.gov.br