Secretário da Saúde trata de demandas regionais


30/03/2016 18:45 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

David Uip e Maria Lúcia Amary<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187379.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) se reuniu, na manhã 29/3, com o secretário estadual da Saúde, David Uip, para tratar das demandas de Sorocaba e região, principalmente com relação ao déficit no atendimento de oncologia.

O secretário informou à parlamentar que o governo do Estado está contratando uma empresa para atender a demanda inicial de pacientes com câncer. "Essa é uma boa notícia para a nossa região, que vem sofrendo para conseguir atender esses pacientes", disse a deputada.

Além da oncologia, Maria Lúcia Amary também abordou o déficit no atendimento aos pacientes com problemas cardiológicos. David Uip afirmou que a falta de credenciamento das UTIs pelo Ministério da Saúde resulta em ocupação desnecessária de leitos. "Sem recursos para implantes, os pacientes não conseguem obter alta médica e ocupam leitos das UTIs, sendo que poderiam estar em outro local", explicou.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp