Contrato entre Sabesp e Santa Cruz do Rio Pardo


30/03/2016 18:10 | Da assessoria do deputado Ricardo Madalena

Compartilhar:

Otacílio Assis (centro) e Ricardo Madalena (2º à dir)    <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187243.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ricardo Madalena (PR), junto com o prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras Assis, conversou com o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, e conseguiu o aval da empresa para a renovação do contrato de concessão dos serviços de água e esgoto por mais 30 anos. A previsão é que o documento seja assinado em até dois meses.

A renovação do acordo envolverá uma transferência para a prefeitura de um valor que pode chegar a R$ 6 milhões, valor que será pago em parcelas anuais entre 2017 e 2018.

"Este recurso será de suma importância para nosso município, devido à crise que estamos enfrentando, e irá beneficiar diretamente nossa população", disse o parlamentar.

O diretor da companhia, Luiz Paulo de Almeida Neto, e o superintendente da empresa em Itapetininga, Ivan Sobral de Oliveira, também participaram da audiência.

A Sabesp é uma empresa de economia mista responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 364 municípios do Estado. São 28,2 milhões de pessoas abastecidas com água e 22,1 milhões de pessoas com coleta de esgotos.

ricardomadalena@al.sp.gov.br

alesp