Abertura do WTM Latin America 2016


30/03/2016 15:22 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos destaca a relevância socioeconômica do turismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187199.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) esteve presente na abertura da quarta edição da WTM Latin America, que começou, no dia 29/3, no Expo Center Norte, em São Paulo, e segue até esta quinta-feira, 31/3, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa. O evento apresentou novas tendências de negócios no turismo e oportunidades de expansão aos expositores e visitantes.

"A participação do setor público é de grande relevância para o crescimento do nosso Estado, pois possibilita abrir campos e espaços para explorar a gama de lugares onde o turismo é bem recebido", enfatizou Sebastião. Ele ainda ressaltou o crescimento de novas formas de renda com o turismo regional. "Fomentar o turismo local e regional abrange grandes possibilidades de abrir o mercado internacional ao Brasil", esclareceu.

Durante o encontro, foram debatidos vários temas de grande importância para o turismo. Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America, destacou a presença dos órgãos públicos e privados de turismo dos 27 Estados brasileiros, feito inédito na história do evento, e elogiou o empenho dos profissionais do setor. "O turismo transforma o deslocamento em aproximação. O profissional do setor é o que mais promove a aceitação de outras culturas. Temos procurado construir pontes entre o Brasil, a América Latina e o resto do mundo", disse Reinisch.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp