Peso de veículos de carga é tema de reunião


31/03/2016 19:31 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Reunião na Fiesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187171.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção (FPIC), participou na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) de reunião sobre a atualização de estudo do asfalto. O evento foi realizado pelo Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) em parceria com o Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura).

O estudo destacou o controle de peso de veículos de transporte de carga em rodovias, a conservação das estradas e a fiscalização realizada pelo departamento responsável. Sem o controle, há deterioração precoce do pavimento e desgaste dos veículos, insegurança do tráfego e aumento dos acidentes e do custo logístico.

A reunião tratou também das normas técnicas de pavimentação, da modernização das normas de dimensionamento de pavimento e controle de pesagem em rodovias e de novas tecnologias como a pesagem em movimento.

Na ocasião foi formado um grupo de estudo para que, em 15 dias, os participantes mandem sugestões e contribuições para serem discutidas numa próxima reunião.

"Recentemente levamos o caso ao superintendente do DER e ao secretário de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, e criamos um canal de propostas técnicas, jurídicas e legislativas para debater este assunto importante. A FPIC nasceu, exatamente, da necessidade e das demandas do setor", disse o parlamentar.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp