Butantan participará da Frente de Enfrentamento à Dengue


31/03/2016 18:44 | Da assessoria do deputado Angelo Perugini

Compartilhar:

Jorge Kalil, Angelo Perugini e Marcelo de Franca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187172.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto Butantan aceitou o convite de Angelo Perugini (PDT) para ser membro colaborador da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, criada e coordenada pelo deputado na Assembleia Legislativa. A participação efetiva da entidade foi definida em reunião realizada, no dia 29/3, no Butantan, com o professor Jorge Kalil, diretor do instituto, e Marcelo de Franco, diretor substituto. O encontro também formalizou a participação da entidade no lançamento da frente, marcado para o próximo dia 14/4, às 12h, no auditório Paulo Kobayashi.

A frente já tem três entidades de estudos e pesquisas com participação confirmadas: Instituto Butantan, Unicamp e Opas/OMS (Organização Pan-americana de Saúde, braço para as Américas da Organização Mundial de Saúde).

"Estou contente com o peso que nossa ação vem ganhando, com a confiança de entidades respeitadas mundialmente. O trabalho que queremos realizar precisa do envolvimento de diversos atores da sociedade debatendo, propondo e agindo de forma conjunta", afirmou Perugini.

angeloperugini@al.sp.gov.br

alesp