Palestra sobre menos burocracia no licenciamento de obras


31/03/2016 19:02 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Palestra para operadores do mercado imobiliário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187177.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) foi o convidado para palestrar sobre as perspectivas do Grande ABC para o futuro. O convite foi feito pela diretoria da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC, através de seu presidente, Marcus Santaguita.

Na oportunidade, o parlamentar explicou para cerca de 100 pessoas que as futuras administrações, principalmente as dos municípios, terão de oferecer um choque de gestão, tornando os serviços mais eficientes a um custo compatível com seus orçamentos.

Para o setor da construção civil, Morando foi enfático ao afirmar que as administrações municipais são obsoletas em aprovação de projetos e burocratizam demais, até mesmo numa simples reforma.

Para o parlamentar, em obras com metragens baixas, a assinatura por profissional responsável já é pré-requisito suficiente para dar início à execução, seguindo legislações vigentes. Morando foi aplaudido por trazer uma visão moderna para a administração pública.

omorando@al.sp.gov.br

alesp