Ativista social lança projeto contra discriminação


01/04/2016 19:25 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Atila discursa em defesa da diversidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187446.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador e ativista de ações sociais Márcio Araújo lançou em Mauá, no dia 29/3, o projeto "Jogando o preconceito para escanteio - Um gol de placa pela igualdade". A ação tem apoio de Atila Jacomussi (PSB), do vereador Betinho Dragões (PR) e de mais de 20 clubes de futebol amador do município.

A proposta é fazer dos campos de futebol de várzea da cidade palco de respeito a diferenças entre as pessoas, sejam de raça, credo, orientação sexual ou classe social, entre outras formas de diversidade. As ferramentas do "Jogando o preconceito para escanteio - Um gol de placa pela igualdade" serão campanhas de conscientização e ações pontuais entre dirigentes e jogadores de clubes da várzea mauaense.

"Inclusão de pessoas no meio social com base no respeito é nosso principal objetivo. Temos uma ótima relação com o futebol de várzea de Mauá, praticado por aqueles que exercem a cidadania e combatem todas as formas de preconceito. Por isso, escolhemos esse caminho para trabalhar essa fase da luta contra a discriminação e a intolerância", declarou Márcio Araújo, idealizador do projeto.

"Jogando o preconceito para escanteio - Um gol de placa pela igualdade" foi criado dentro do grupo "Eu sou social", que é presidido por William Roberto, e tem Márcio Araújo como fundador e coordenador.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp