Três municípios poderão ser incluídos no Melhor Caminho


31/03/2016 14:03 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Estrada rural que deverá ser recuperada pelo programa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187460.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Agricultura e Abastecimento poderá incluir mais três municípios no Programa Melhor Caminho - Pontos Críticos, cuja iniciativa é promover a readequação de estradas rurais. A solicitação é do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM) e a confirmação foi feita por meio de documento enviado à Assembleia Legislativa.

De acordo com a indicação do parlamentar, deverão receber os benefícios previstos pelo programa as prefeituras de Adamantina (RA de Presidente Prudente), Morungaba (Região Metropolitana de Campinas), além de Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba). "A expectativa é que os recursos sejam aprovados ainda neste semestre a fim de contemplar estes municípios", complementou.

Edmir Chedid explicou que a secretaria investiu R$ 27,6 milhões no fim do ano passado na primeira fase do programa, que incluiu 43 municípios com 452,9 quilômetros de estradas rurais. Deste total, dois estão localizados na Região Administrativa de Campinas (Espírito Santo do Pinhal e Holambra).

"As prefeituras precisam do apoio do governo do Estado, por meio da secretaria, para recuperar trechos que estão em condições de tráfego prejudicadas pela falta de manutenção e principalmente pela erosão provocada pelo excesso de chuvas registrado no início deste ano. Por isso, defendemos a inclusão dos três municípios no Programa Melhor Caminho " Pontos Críticos", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp