Parlamentar requer apoio a projeto de judô


31/03/2016 19:49 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg187461.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Esportes, recebeu indicação do deputado Edmir Chedid (DEM) pedindo a doação de materiais e repasse de recursos financeiros ao projeto de judô Criando Campeões, entidade sem fins lucrativos de Bragança Paulista. Documento similar também foi enviado à Secretaria da Casa Civil.

Desde 2009, as aulas do projeto são oferecidas gratuitamente à comunidade em quatro diferentes polos no município, além de outros dois em Atibaia e Pinhalzinho. "O projeto tem uma grande estrutura e gastos na mesma proporção, que envolvem desde o pagamento do contador até a compra de uniformes", completou o parlamentar.

Edmir Chedid disse ainda que os responsáveis pelo projeto não possuem mais o apoio da administração municipal, o que tem prejudicado o desenvolvimento das atividades. "A falta de incentivo municipal e até estadual poderá resultar no encerramento desta atividade", completou.

A sede do projeto funciona de forma provisória num espaço cedido pela Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis, localizada na região central do município. Atualmente, possuí 14 professores que atuam de forma voluntária para a manutenção das atividades esportivas. "Esperamos que o Estado possa apoiar esta importante iniciativa de Bragança Paulista", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp