Secretaria da Educação confirma investimentos em Lins


01/04/2016 14:25 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Creche-escola em construção<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187482.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Educação, confirmou, no dia 31/3, o repasse de R$ 163,1 mil para a prefeitura de Lins (Região Administrativa de Bauru) referente à compra de mobiliário para a unidade da creche-escola que está em construção no Jd. Primavera. A medida também atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

O recurso financeiro, previsto no convênio firmado entre a secretaria e a administração pública municipal, representa 10% do valor total da obra em execução no município. "Esta verba também poderá ser utilizada para a aquisição de equipamentos de uso permanente à unidade escolar", afirmou.

Edmir Chedid explicou, no entanto, que o valor previsto no convênio está abaixo do solicitado pela prefeitura de Lins, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, Participações e Parceria. "O responsável pela autarquia municipal, Israel Antonio Alfonso, garantiu que o valor ideal é R$ 250 mil, para que a unidade de ensino possa ser devidamente equipada", completou.

A creche-escola de Lins é uma das 380 unidades em construção pelo Poder Executivo em parceria com prefeituras. "Até agora, 94 foram entregues e 129 estão em processo de elaboração de projeto ou de licitação. Esta importante iniciativa recebeu o apoio da Assembleia Legislativa, que também será a responsável pela fiscalização deste investimento do Estado", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp