Deputado é homenageado por cooperativas de crédito do Estado de SP


04/04/2016 10:45 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Davi Zaia (2º da esq. para a dir.) recebe a homenagem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187499.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Davi Zaia (PPS) foi homenageado, na manhã desta quarta-feira (30/3), pelo presidente da Central das Cooperativas de Crédito do Estado de São Paulo (Cecresp), em razão da autoria do Projeto de Lei 1432/2014. Sancionada em dezembro de 2015 pelo governador Geraldo Alckmin, a iniciativa facilita a consignação de crédito pelas cooperativas ligadas a entidades de classe dos servidores públicos estaduais.

A cerimônia contou com a presença de conselheiros da Cecresp, representantes das cooperativas de crédito associadas, do deputado estadual Coronel Telhada, também homenageado pelo apoio ao projeto de Lei, além do gerente executivo de relações institucionais da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), Julio Gushiken.

Durante seu pronunciamento, Manoel Messias falou em nome das cooperativas de crédito e enalteceu a atuação do deputado.

"Representamos cerca de cem mil associados e quero cumprimentar o deputado Davi Zaia pela sua dedicação no alcance a esse importante objetivo. Estamos muito gratos", completou Messias.

Segundo Zaia, o projeto facilita o acesso a juros mais baixos e estimula a formação destas cooperativas. O parlamentar destacou ainda a participação dos demais parlamentares.

"Nós reconhecemos o papel do "crédito bom", que possui juros baixos e representa uma alternativa para quem precisa do empréstimo", afirmou o parlamentar, que destacou ainda a participação dos demais deputados nas discussões na tramitação do PL pela Assembleia.

"Na Assembleia não fazemos nada sozinhos. Portanto, agradeço pela parceria e pelo empenho dos deputados que nos acompanharam durante as discussões do projeto e, posteriormente, sua aprovação", afirmou o parlamentar.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp