É lançada frente parlamentar destinada aos portos de Santos e São Sebastião


04/04/2016 10:49 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Caio França coordena o grupo ao lado de Paulo Correa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187500.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta sexta-feira (1/4), Caio França (PSB) esteve ao lado de Paulo Corrêa (PEN) na coordenação do lançamento da Frente Parlamentar (Plano de Governança, Segurança e Risco do Porto de Santos e São Sebastião).

Realizada no Teatro Municipal Brás Cubas em Santos, a atividade contou com a participação de vereadores da região, membros da Codesp, polícia militar, defesa civil, OAB, setor privado, sindicatos, associações e sociedade civil organizada.

Os principais assuntos abordados no evento envolveram as questões ambientais, segurança dos trabalhadores, controle de incêndios e desastres ambientais, desenvolvimento e mobilidade, segurança na movimentação de cargas, serviços a granel e via contêineres e todas as condições de armazenamentos, manuseio e transporte seguro nos portos.

Em busca de soluções para o setor portuário na região, os participantes utilizaram como referência os acidentes ocorridos no Terminal da Local Frio no Guarujá e nos tanques de combustíveis do Terminal da Ultracargo em Santos.

O porto de São Sebastião tem uma configuração natural que o coloca como a terceira melhor região portuária do mundo. Já o porto de Santos é o maior do País e tem cerca de 114 milhões de toneladas movimentadas anualmente.

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp