PL quer agilizar marcação de consultas


04/04/2016 11:50 | Da assessoria do deputado Marcos Neves

Compartilhar:

Marcos Neves  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187599.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Neves (PV) apresentou na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 188/2016, que dispõe sobre o acesso ao sistema de ofertas de serviços na rede pública de saúde pelo Sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

Na prática, o PL propõe que nos municípios com mais de 100 mil habitantes, como Carapicuíba e outras cidades da Região Oeste, as unidades básicas de saúde realizem o agendamento de consultas e de exames laboratoriais pelo Sistema CROSS.

Atualmente, o cidadão vai até a unidade básica de saúde e espera meses e meses por uma ligação para ter seu atendimento médico marcado. "Tenho trabalhado pela aprovação deste projeto. É muito importante que os municípios informatizem o agendamento. Assim, a população será beneficiada com maior rapidez na marcação de consultas e exames", explicou o deputado Marcos Neves.

É importante ressaltar que se trata de um serviço que visa satisfazer uma necessidade básica do ser humano que é a garantia de acesso ao atendimento dos serviços de saúde. O Projeto de Lei do deputado Marcos Neves tem como objetivo levar rapidez e maior comodidade para o atendimento do paciente na rede pública de saúde.

O Projeto está em pauta na Assembleia Legislativa e será apreciado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação; Comissão de Saúde; e Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

marcosneves@al.sp.gov.br

alesp