Entidade de Lins é declarada de utilidade pública


04/04/2016 15:25 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Entidade desenvolve projetos pedagógicos e sociais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187619.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Centro Social Dom Bosco, de Lins, foi declarado por lei como instituição de utilidade pública. Com isso, a entidade poderá, a partir de agora, assinar convênios com o Estado, ampliando, assim, a possibilidade de captação de recursos para manter suas atividades. A iniciativa partiu do deputado Pedro Tobias por meio do Projeto de Lei 1.295/2015, apresentado por ele na Assembleia Legislativa.

O Centro Social Dom Bosco é uma associação civil sem fins econômicos que presta assistência a crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social. O trabalho da entidade tem como objetivo oferecer, de maneira gratuita e permanente, desenvolvimento integral ao ser humano, para que os assistidos possam ter um futuro digno na sociedade.

A entidade mantém a Escola de Educação Infantil Dom Bosco, com atividades pedagógicas de segunda à sexta-feira. As aulas buscam oferecer às crianças ensinamentos voltados aos cuidados com a saúde e com a alimentação, além de proporcionar atividades externas com as famílias e com a comunidade.

No ano em que o Centro Social Dom Bosco completa 60 anos de prestação de serviços à parcela mais carente da sociedade, o deputado Pedro Tobias comenta que sente especial satisfação em ver seu projeto de lei aprovado. "Fico feliz em colaborar, com a aprovação da lei, para a continuidade de um trabalho tão importante e necessário para a população de Lins", disse.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp