Estado poderá repassar verba à Santa Casa de Caconde


04/04/2016 16:02 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Santa Casa de Caconde receberá recursos para pagamento de custos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187660.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, deverá repassar R$ 100 mil à Santa Casa de Caconde conforme requerimento do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM). O investimento será destinado ao pagamento dos custos da entidade, segundo relatório elaborado pela provedora da entidade, Ana Lúcia R. V. Silva.

A unidade, principal referência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), é considerada como Hospital Geral - Pequeno Porte, sob a gestão do governo estadual. Atualmente, presta assistência ambulatorial e hospitalar com internações clínicas, cirúrgicas e pediátricas. Possui 62 leitos, dos quais 40 estão reservados a pacientes sob os cuidados neurológicos prolongados, o que origina a Clínica Neurológica de Cuidados.

"Esta Santa Casa tem sido uma importante parceira da Divisão Regional de Saúde de São João da Boa Vista, prestando serviços para todos os que necessitam de assistência médico-hospitalar. Por isso, defendemos ao governo do Estado a importância dos investimentos a Caconde", comentou o parlamentar.

De acordo com Edmir Chedid, este investimento também será empregado ao programa da unidade de saúde implantado com a finalidade de qualificar o atendimento aos pacientes. "O acolhimento humanizado aos usuários do SUS tem sido uma das maiores preocupações dos gestores da Santa Casa conforme justificativa que apresentei ao Estado", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp