Dia Mundial de Conscientização do Autismo é tema de evento em São Paulo


05/04/2016 15:10 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Alunos da Abads entre Wellington Moura e Maria Rosas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187719.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Wellington Moura (PRB) acompanhou na sexta-feira (1/4), em São Paulo, o evento do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, na Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (Abads).

O dia 2 de abril marca as ações em todo o mundo para levar informações, acabar com o preconceito e alertar a população sobre a importância de um diagnóstico precoce e atendimento adequado para as crianças.

A presidente da instituição, Maria Rosas, falou da importância que tem cada parceiro para a Abads: "Amigo de verdade são aqueles com que podemos contar no momento em que mais precisamos".

Membro da Comissão de Saúde e coordenador da Frente Parlamentar da Saúde e Pesquisas Clínicas, Moura apoiou a Abads na luta pela implantação do Projeto Gifa, que vai possibilitar a abertura de mais 50 vagas para crianças e jovens com transtorno de espectro autista (TEA). "Considero todos os pais de crianças especiais verdadeiros heróis da vida real. Eles se dedicam para levar ao filho uma vida com mais qualidade diante das limitações", disse.

O evento reuniu especialistas da área, estudantes e pais de alunos da Abads.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp