Autoridades de Ipiguá solicitam melhorias para o município


05/04/2016 18:25 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

José Carlos Falcão Jr., Gondim e Emilio Pazianoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187725.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em busca de recursos para o município de Ipiguá, o prefeito Emílio Pazianoto, o vereador Márcio Roberto Pignatari e o presidente do Solidariedade, José Carlos Falcão Junior, estiveram no gabinete de Luiz Carlo Gondim, líder do Solidariedade na Assembleia Legislativa.

As autoridades solicitaram ao parlamentar que interceda junto à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho em relação ao Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), que tem como objetivo qualificar a população que busca reinserção no mercado de trabalho. "Nosso município possui um pouco mais de 5 mil habitantes e possuímos uma vasta população que busca sua inserção no mercado de trabalho, mas falta qualificação profissional", informou o prefeito.

Outro pedido foi para que a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude leve o Projeto Esporte Social para a cidade, kits de materiais esportivos e uma academia ao ar livre. Para a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação solicitaram duas turmas do programa Via Rápida Emprego.

À Secretaria de Cultura foi pedida a construção de uma Casa da Cultura, um kit de obras literárias, um kit de cinema e recursos junto ao Atendimento Técnico aos Municípios (ATM), para o evento artístico de 11/6.

Gondim informou ao prefeito e ao vereador que irá se empenhar para conseguir, junto aos órgãos do Estado, essas conquistas para o município de Ipiguá.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp