Campinas lembra o Dia Mundial do Autismo


05/04/2016 18:48 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Participantes de evento em Campinas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187728.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para comemorar o Dia Mundial para a Conscientização sobre o Autismo, a prefeitura de Campinas, através da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, realizou a sua 5ª Caminhada, no domingo, 3/4, na Lagoa do Taquaral, com centenas de participantes.

Célia Leão (PSDB), ativista pelos direitos dos deficientes, marcou presença mais uma vez no evento. Ela ressaltou o trabalho que a prefeitura de Campinas vem realizando na cidade. "Estamos iniciando a campanha Abril Azul. Campinas tem dado exemplo na inclusão de pessoas com deficiência. Mas ainda falta muito trabalho e a nossa caminhada serve justamente para mostrar a nossa cidade que merecemos respeito e dignidade", frisou Célia.

O encontro teve a participação de Emmanuelle Alkmin, secretária dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Sandra Ciocci, primeira-dama de Campinas; de representantes da Adacamp, do Instituto Ser, do Paica, do Projeto LIA, da Ateac, do PalhaGattis, da Tiquira; de pais, mães, amigos e ativistas.

A secretaria municipal segue com agenda intensa para todo o mês de abril, com debates, palestras e encontros para discutir o autismo.

cleao@al.sp.gov.br

alesp