Debate sobre legislação eleitoral reúne 700 em Bragança


05/04/2016 15:38 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Encontro reuniu representantes de 14 partidos e especialistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187742.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou na segunda-feira, 4/4, de encontro promovido para debater as novidades da legislação eleitoral para as eleições de 2016. Representantes de 14 legendas participaram do evento, que reuniu autoridades, dirigentes partidários e especialistas em direito eleitoral no auditório do Hotel Villa Santo, em Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). O ex-prefeito Jesus Chedid também marcou presença.

Na ocasião, os advogados Alberto Rollo e Ricardo Vita Porto proferiram palestra sobre temas como proibição de financiamento feito por empresas, limites da propaganda eleitoral, convenções partidárias e registro de candidatura. "A proposta é entender o que mudou; o que pode e o que não pode. Grande oportunidade para aprender um pouco mais sobre os temas, especialmente para os que pretendem disputar o pleito de outubro", ressaltou o parlamentar.

O evento também reuniu autoridades e lideranças de municípios da região, como Águas de Lindoia, Atibaia, Itapira, Itatiba, Joanópolis, Lindoia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem. Segundo os organizadores, cerca de 700 pessoas participaram do evento, marcado por discursos que destacaram questões como necessidade de mudança.

"Bragança quer voltar a ser referência em saúde, educação, emprego e segurança. É preciso mudar os destinos da cidade. É crescente o desejo das pessoas de torná-la um lugar melhor para todos", concluiu Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp