Monte Alegre do Sul reivindica ampliação de investimentos


05/04/2016 19:18 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Baldi, Carlevato, Oliveira, Cunha e Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187819.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) esteve no sábado, 2/4, reunido com lideranças de Monte Alegre do Sul (Região Administrativa de Campinas) para debater as demandas do município em áreas importantes da administração pública. Na ocasião, o parlamentar recebeu algumas solicitações de apoio junto ao Estado para a ampliação de investimentos destinados a atividades e programas desenvolvidos no município.

O parlamentar explicou que as reivindicações apresentadas referem-se a áreas como saúde pública, segurança, infraestrutura urbana e desenvolvimento social. "São questões importantes que constam de relatório, encaminhado ao Poder Legislativo, que aponta os investimentos prioritários para Monte Alegre do Sul e a importância desses benefícios à comunidade local", destacou.

Edmir Chedid disse ainda que encaminhará requerimento ao Estado, por meio das respectivas secretarias, reiterando a necessidade da destinação de recursos ao município. A reunião contou com a participação do vereador Rodolfo Baldi e das lideranças Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, Fernando Carlevato e Everton Oliveira.

Com população estimada em 7.736 habitantes (IBGE 2015), Monte Alegre do Sul apresentou desempenho positivo, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao apresentar avanços na área social e subir do Grupo 4 para o Grupo 3, que agrega municípios com baixos níveis de riqueza, mas bons indicadores de longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp