Projeto prevê cota de estágio para alunos da escola pública


06/04/2016 14:00 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Cezinha de Madureira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187840.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cezinha de Madureira (DEM) acaba de protocolar no plenário da Assembleia Legislativa projeto de lei que prevê cota de estágio para alunos oriundos da rede pública. De acordo com o PL, empresas e concessionárias públicas que recebem isenções e benefícios fiscais do Estado são obrigadas a reservar 30% das vagas para tais alunos.

No Brasil, conforme pesquisa recente da Fundação Perseu Abramo, apenas 36% dos jovens entre 15 e 24 anos têm emprego, outros 22% já trabalharam, mas estão desempregados atualmente; na média, os jovens demoram 15 meses para conseguir o primeiro emprego, ou uma nova ocupação, nas regiões metropolitanas. No total, 66% deles precisam trabalhar porque todo o seu ganho, ou parte dele, complementa a renda familiar.

Os números são nacionais, mas impactam em cheio o maior estado do país. "Aos nos depararmos com dados como estes, é impossível não ficarmos sensível ao problema. Estamos movido em buscar soluções para uma fatia importante da população, que precisa ser inserida no mercado de trabalho, principalmente no momento difícil pelo qual passa o país e que se reflete diretamente na economia da família", afirmou o parlamentar.

cezinhademadureira@gmail.com

alesp