Inauguração de escola no bairro Paratéi


06/04/2016 14:36 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

 André do Prado na inauguração da escola <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187860.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença do secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, foi inaugurada no último sábado, (2/4), a Escola Estadual "Paulo Ismael dos Santos Sobrinho", no bairro do Parateí, em Guararema. A solenidade contou com a presença de André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, do prefeito Adriano Leite, da ex-prefeita dona Conceição Alvino, vereadores, secretários e lideranças locais.

Com capacidade para atender 400 estudantes, a nova escola " um investimento de R$ 4 milhões - funcionará de forma compartilhada entre o Estado e Município. Pela manhã será utilizada para aulas do 6º ao 9º ano, e à tarde pelo município, para atender a demanda do 1º ao 5º. Esta é a primeira escola mista de Guararema, com o objetivo de atender às necessidades dos guararemenses.

Durante a solenidade, o deputado André do Prado agradeceu ao governo do Estado pelo investimento no bairro, uma antiga demanda que agora se tornou realidade. "Junto com o então prefeito hoje deputado federal, Marcio Alvino, apresentamos ao governo do Estado a necessidade de construir esta escola no bairro, projetando seu crescimento no futuro. Foi uma batalha árdua, mas conseguimos este investimento que começou a se concretizar em 2013", ressaltou.

O parlamentar também fez questão de frisar o empenho e a dedicação do prefeito Adriano Leite, que foi fundamental para o término da obra.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp