Deputado conquista investimentos para a Etec de Poá


06/04/2016 14:42 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão e Laura Laganá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187842.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Etec de Poá contará com uma cozinha industrial para atender os alunos com o fornecimento de merenda escolar. A informação foi confirmada em 5/4 pela superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, durante audiência realizada com Estevam Galvão (DEM).

A construção da cozinha faz parte das reivindicações apresentadas pela diretora da instituição ao deputado e reiteradas pela vereadora poaense Jeruza Reis, em visita realizada recentemente pelo parlamentar à unidade.

"Já estamos incluindo na planilha de ata para tomada de preços. Esta obra será realizada", garantiu a superintendente.

Para o deputado, o investimento representa uma conquista e uma das principais necessidades dos estudantes. "A vereadora Jeruza já havia me solicitado esta intervenção junto ao Estado. Fomos à unidade e constatamos que outras melhorias precisam ser realizadas, como a cobertura da quadra esportiva e ampliação do prédio. Mas certamente a cozinha é a principal necessidade, já que hoje estudantes e corpo docente não têm onde realizar as refeições", explicou.

Inaugurada em 2006, a Etec de Poá atende cerca de 650 alunos com os cursos de Administração, Informática, Informática para internet, Comércio e Secretariado. "Os alunos já saem formados, com ensino médio concluído e certificação como técnico. Oferecemos cursos em período integral e aos sábados", explicou a diretora Rosilene Almeida de Oliveira.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp