Apoio ao trabalho de assistência a portadores de câncer


06/04/2016 14:44 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Gileno ladeado por Márcia Oliveira, Sandra Major da Acaepa, e Maria Bezorzi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187844.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gileno Gomes (PSL) recebeu a visita de Márcia Aparecida de Oliveira e Maria Bezorzi, representantes da Oncoamigo, associação beneficente e sem fins lucrativos, que há 12 anos presta serviços socioassistenciais gratuitos a crianças, adultos e idosos portadores de câncer, e a seus familiares, na cidade de Guarulhos. Ele declarou seu apoio ao Baile do Hawai, festa solidária que vai acontecer no dia 9 e terá a renda revertida para os assistidos pela entidade.

"Venho trabalhando na Assembleia Legislativa para que em breve Guarulhos possa abrigar um hospital voltado exclusivamente para o tratamento do câncer. Há um ano recebemos um Centro Oncológico, instalado dentro do Hospital Geral, mas precisamos de muito mais. A maioria dos doentes de câncer da cidade faz o tratamento na Capital, Mogi das Cruzes e em outras cidades. Já levamos pessoas para fazer tratamento em Bauru e Jau", informou o deputado. Gileno acrescentou que conta com a parceria do Instituto do Câncer dr. Arnaldo Vieira de Carvalho, na região central de São Paulo, para encaminhar pessoas que necessitam do tratamento.

Durante a visita, Márcia Oliveira salientou que a Oncoamigo possui mais de 1.200 cadastradas, que usufruem de atendimento clinico e assistencial. "O objetivo da Oncoamigo é defender os direitos dos pacientes oncológicos e propiciar sua inclusão social através da realização do tratamento, suprindo-os de suas necessidades", frisou a assistente social Maria Bezorzi.

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp