Apoio ao trabalho de assistência a portadores de câncer
Gileno Gomes (PSL) recebeu a visita de Márcia Aparecida de Oliveira e Maria Bezorzi, representantes da Oncoamigo, associação beneficente e sem fins lucrativos, que há 12 anos presta serviços socioassistenciais gratuitos a crianças, adultos e idosos portadores de câncer, e a seus familiares, na cidade de Guarulhos. Ele declarou seu apoio ao Baile do Hawai, festa solidária que vai acontecer no dia 9 e terá a renda revertida para os assistidos pela entidade.
"Venho trabalhando na Assembleia Legislativa para que em breve Guarulhos possa abrigar um hospital voltado exclusivamente para o tratamento do câncer. Há um ano recebemos um Centro Oncológico, instalado dentro do Hospital Geral, mas precisamos de muito mais. A maioria dos doentes de câncer da cidade faz o tratamento na Capital, Mogi das Cruzes e em outras cidades. Já levamos pessoas para fazer tratamento em Bauru e Jau", informou o deputado. Gileno acrescentou que conta com a parceria do Instituto do Câncer dr. Arnaldo Vieira de Carvalho, na região central de São Paulo, para encaminhar pessoas que necessitam do tratamento.
Durante a visita, Márcia Oliveira salientou que a Oncoamigo possui mais de 1.200 cadastradas, que usufruem de atendimento clinico e assistencial. "O objetivo da Oncoamigo é defender os direitos dos pacientes oncológicos e propiciar sua inclusão social através da realização do tratamento, suprindo-os de suas necessidades", frisou a assistente social Maria Bezorzi.
gilenogomes@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações