Recuperação de estradas rurais em Amparo e Socorro
O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, oficializou convênios com as prefeituras de Amparo e Socorro para a transferência de recursos financeiros aos programas de recuperação de estradas rurais, o que irá resultar na melhoria do escoamento da produção agropecuária.
O investimento será efetuado por intermédio do Microbacias II, que possui recursos do governo do Estado e do Banco Mundial, com contrapartida de 10% do valor total sob a responsabilidade dos municípios. O Microbacias II é uma atividade executada por meio da Coordenadoria de Assistência Integral (Cati) numa parceria com a Secretaria do Meio Ambiente.
"O convênio ocorreu devido a um dispositivo do Microbacias II que prevê o repasse de recursos aos municípios que possuem atividades similares em execução. As intervenções consistem na reabilitação de trechos críticos e na manutenção das estradas para agilizar o transporte da produção e facilitar o deslocamento dos agricultores", disse o deputado Edmir Chedid (DEM).
O parlamentar explicou que a recuperação de estradas rurais tem sido defendida como prioritária em decorrência da importância dos benefícios para os municípios. "Existe uma relação muito extensa de prefeituras que pleiteiam recursos para a recuperação parcial ou total de suas vias rurais, o que nos motivou a pedir a expansão do Microbacias II a outros municípios", finalizou.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações