Recuperação de estradas rurais em Amparo e Socorro


06/04/2016 15:13 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Recursos beneficiam estradas e escoamento da produção agropecuária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187861.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, oficializou convênios com as prefeituras de Amparo e Socorro para a transferência de recursos financeiros aos programas de recuperação de estradas rurais, o que irá resultar na melhoria do escoamento da produção agropecuária.

O investimento será efetuado por intermédio do Microbacias II, que possui recursos do governo do Estado e do Banco Mundial, com contrapartida de 10% do valor total sob a responsabilidade dos municípios. O Microbacias II é uma atividade executada por meio da Coordenadoria de Assistência Integral (Cati) numa parceria com a Secretaria do Meio Ambiente.

"O convênio ocorreu devido a um dispositivo do Microbacias II que prevê o repasse de recursos aos municípios que possuem atividades similares em execução. As intervenções consistem na reabilitação de trechos críticos e na manutenção das estradas para agilizar o transporte da produção e facilitar o deslocamento dos agricultores", disse o deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar explicou que a recuperação de estradas rurais tem sido defendida como prioritária em decorrência da importância dos benefícios para os municípios. "Existe uma relação muito extensa de prefeituras que pleiteiam recursos para a recuperação parcial ou total de suas vias rurais, o que nos motivou a pedir a expansão do Microbacias II a outros municípios", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp