Joanópolis reivindica linhas de ônibus intermunicipal


06/04/2016 13:14 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Representantes comunitários de Joanópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187862.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Logística e Transportes, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), admitiu nesta terça-feira, 6/4, que irá elaborar estudo técnico com o intuito de identificar o número de usuários do transporte coletivo de passageiros no trecho entre Joanópolis e Bragança Paulista conforme requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM).

A iniciativa também contempla reivindicação do presidente local do Partido Democratas, Mauro Garcia, bem como de Ademilde Fontana Oliveira, Ataliba Borges de Oliveira e João Batista Migliorini, que representam lideranças comunitárias de Joanópolis. "A comunidade está empenhada na implantação das linhas de ônibus coletivos intermunicipais", completou.

De acordo com o parlamentar, a atividade deverá ser autorizada pelo diretor de Procedimentos e Logística da Artesp, Laércio Renê Eggerath Barreto. "O estudo para identificar o número de passageiros e implantar as linhas de ônibus coletivos tem sido uma das prioridades dos que trabalham em municípios do entorno", concluiu Edmir Chedid.

O número de linhas de ônibus existente no município é inferior à demanda, segundo Mauro Garcia, que também é ex-presidente da Câmara Municipal de Joanópolis. "Atualmente, a comunidade possui apenas ônibus rodoviários para Bragança Paulista, com poucos horários disponíveis. A intenção é que a oferta seja maior, caso se aprove a implantação de linhas de ônibus coletivos", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp