PL propõe incentivo ao turismo em Lençóis Paulista


07/04/2016 19:40 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Lençóis Paulista tem mais livros do que habitantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187896.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa que classifica Lençóis Paulista como município de interesse turístico. Em caso de aprovação dos deputados e sanção do governador Geraldo Alckmin, a cidade passaria a ter direito a recursos públicos para investimento no turismo local.

A classificação município de interesse turístico foi criada por meio do Projeto de Lei Complementar 32/2012. A ação visa ampliar o número de municípios beneficiados com os recursos do Fundo de Melhorias das Estâncias e, assim, estimular o desenvolvimento do turismo no Estado de São Paulo.

Entre as atrações turísticas do município, o deputado aponta as cachoeiras Quatro Quedas, a Reserva Natural Olavo Egydio Setúbal, a Biblioteca Municipal Orígenes Lessa, a Capela Santo Antonio, a Capela São Benedito, a Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian, o Espaço Cultural Cidade do Livro, o Museu Municipal Alexandre Chitto, o Santuário Nossa Senhora da Piedade e o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, entre outros.

A cultura é um aspecto de grande relevância em Lençóis Paulista. Tanto é que o município ostenta o título de Cidade do Livro por possuir um acervo de livros maior do que o número de habitantes - 66 mil moradores. Além disso, a cidade é uma grande produtora de açúcar e álcool, celulose e refino de óleo usado. Merece menção também a produção local de aguardentes, vinhos e cervejas artesanais.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp