Frente parlamentar ganha adesão da Fiocruz


07/04/2016 16:47 | Da assessoria do deputado Angelo Perugini

Compartilhar:

Angelo Perugini e Rodrigo Stabeli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187902.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, criada e coordenada por Angelo Perugini (PDT), ganhou mais uma nova adesão. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) assinou participação efetiva como membro da Frente e confirmou a participação do vice-presidente de Pesquisa e Laboratórios de Referência da entidade, Rodrigo Stabeli, no lançamento oficial da Frente.

"A participação oficial da Fiocruz, entidade indicada pela ONU como referência no mundo em coleta de dados e desenvolvimento de pesquisas em relação às doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, vem ao encontro da nossa proposição, de tornar a frente realmente ativa", avalia Perugini.

Em reunião, na sede carioca da Fiocruz, o parlamentar conheceu todas as instalações, centros de pesquisas, laboratórios de virologias, centros de coleta de amostras da Fiocruz, e se reuniu com cientistas e pesquisadores da entidade, responsável por provar que o vírus Zika atravessa a barreira placentária durante todos os meses da gravidez.

O lançamento da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Dengue, Zika e Chikungunya está marcado para o dia 14/4, às 13h, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia.

angeloperugini@al.sp.gov.br

alesp