Equipamento de britagem para resíduos da construção civil


07/04/2016 16:50 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges fala durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, no dia 6/4, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, liberou R$ 800 mil para a aquisição de um equipamento de britagem para resíduos da construção civil pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável (Cidas).

O pedido foi feito pelo presidente do Cidas e prefeito de Cosmorama, Nei, e Itamar Borges (PMDB), que apoia as ações do Consórcio desde a sua criação em 2014.

O Cidas é resultado da união de 16 municípios: Américo de Campos, Pontes Gestal, Paulo de Faria, Cardoso, Álvares Florence, Parisi, Pedranópolis, Meridiano, Valentim Gentil, Monte Aprazível, Sebastianópolis do Sul, Votuporanga, Cosmorama, Nipoã, Tanabi e Jaci, com o objetivo de formar uma entidade voltada ao desenvolvimento e execução de ações e projetos ambientais com foco na gestão municipal sustentável.

"Esta é uma grande conquista, que irá beneficiar diretamente os 16 municípios membros do Consórcio. O equipamento de britagem facilitará o descarte e a reutilização de resíduos da construção, contribuindo para o desenvolvimento sustentável", afirmou o parlamentar, que tem a proteção ao meio ambiente como bandeira de seu mandato.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp