Luta para resolver o problema de alagamento na Vila Bartina em Itaquaquecetuba


07/04/2016 11:19 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Gondim, Coronel José Roberto e diretor da Defesa Civil, Walter Nyakas Junior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187906.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para pedir que as obras que ocasionam alagamento entre as ruas Araçatuba e Serra Negra, no bairro Vila Bartina, em Itaquaquecetuba, sejam feitas em caráter de urgência, Luiz Carlos Gondim (SD) esteve, em 5/4, em audiência com o secretário chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, José Roberto Rodrigues de Oliveira, no Palácio dos Bandeirantes.

"Precisamos que os serviços de dutos e de rebaixamento da calha do Córrego Três Pontes, que passam sob a linha férrea e têm contribuído para os alagamentos, sejam feitos com urgência. Temos que encontrar uma solução para ajudar a população prejudicada com a situação. Nos dias de chuva o local fica intransitável", argumentou Gondim.

Na oportunidade, o parlamentar ressaltou que desde o mês de novembro do ano passado, segundo relatos de moradores, "ocorreram diversas enchentes, uma vez que nestes locais não há vazão suficiente para águas pluviais". As fortes chuvas provocam inundações que "causam entupimento dos dutos sob a linha férrea, ocasionando grandes prejuízos materiais, além do sofrimento de milhares de moradores da Vila Bartira e adjacências", enfatizou.

O secretário da Casa Militar informou que enviará um técnico ao local para determinar qual órgão do governo deverá ser o responsável pela obra. "Provavelmente será necessária a realização de estudo hidrográfico para sabermos de onde vem o problema no rio. No que depender da minha alçada me comprometo em ajudar", concluiu.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp