Caminhada de idosos celebra Dia Mundial da Saúde


08/04/2016 17:20 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Idosos visitam o Parque Centenário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187980.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A direção do Lar São Vicente de Paulo celebrou o Dia Mundial da Saúde na manhã de 7/4, com uma caminhada ao ar livre, no Parque Centenário de Mogi das Cruzes.

O deputado Marcos Damasio (PR), em parceria com o vereador Juliano Abe, deu apoio ao passeio, contribuindo com transporte e alimentação de idosos. O deputado reforçou a necessidade de investimentos e políticas públicas à terceira idade. "Saúde não é apenas tratar das questões médicas, mas atuar no bem-estar espiritual e mental", concluiu Damasio.

Dos 40 internos da casa de repouso, com idade entre 65 e 80 anos, 20 participaram da atividade. João Alberto Rodrigues Pereira, de 66 anos, internado há três anos na Casa São Vicente de Paulo entusiasmou-se com a caminhada. "Não imaginava que aqui tinha virado um parque tão bonito assim. Lembro de quando era um brejo", contou. "O ar daqui é muito bom, parece que estamos em outra cidade", comentou Alberto Figueiredo de Carvalho, de 77 anos, há seis no Lar São Vicente.

A coordenadora do Lar São Vicente de Paulo, Irani Lima e as assistentes sociais Regiane de Paula e Emilia Ono avaliaram positivamente o passeio. "Nossa ideia era trazê-los para conhecer um espaço diferente, mas também estimulá-los a caminhar e se socializarem. Foi muito gratificante", comemorou Emilia Ono.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp