Parlamentar apresenta projeto ao secretário de Educação


08/04/2016 17:25 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Atila Jacomussi e José Renato Nalini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188008.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atila Jacomussi (PSB) foi recebido pelo secretário de Educação, José Renato Nalini, no dia 7/4. O parlamentar apresentou seu projeto de lei que obriga instituições de ensino superior a garantir estágio aos alunos e discutiu a possibilidade de a pasta firmar convênios com entidades educacionais.

"O secretário Nalini elogiou a proposta, que garante estágios aos estudantes. O mecanismo é uma forma de evitar que os universitários, cujos cursos exigem estágio para conclusão, sejam prejudicados pela dificuldade em encontrar vagas. Essa conversa com Nalini é importante para acelerar a votação do projeto na Assembleia", avaliou Jacomussi.

Além disso, Jacomussi destacou ao secretário a necessidade de levar o programa Escola da Família às universidades do ABCDMRR por meio de convênio. Administrado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), entidade vinculada à pasta da Educação, o programa propõe abertura das instituições de ensino aos finais de semana com objetivo de promover inclusão social à comunidade com atividades de esporte, cultura, saúde e trabalho.

Atila Jacomussi visitou diversas universidades, dentre elas a Fama/Uniesp, a Faculdade de Ribeirão Pires e a Universidade Municipal de São Caetano do Sul, onde discutiu a inserção do programa Escola da Família. "O programa pode movimentar as universidades, aperfeiçoar os profissionais e trazer um ganho considerável na qualidade de vida do povo. Agradeço ao secretário Nalini por receber tão bem essa proposta", disse o deputado.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp