Parlamentar apresenta projeto ao secretário de Educação
Atila Jacomussi (PSB) foi recebido pelo secretário de Educação, José Renato Nalini, no dia 7/4. O parlamentar apresentou seu projeto de lei que obriga instituições de ensino superior a garantir estágio aos alunos e discutiu a possibilidade de a pasta firmar convênios com entidades educacionais.
"O secretário Nalini elogiou a proposta, que garante estágios aos estudantes. O mecanismo é uma forma de evitar que os universitários, cujos cursos exigem estágio para conclusão, sejam prejudicados pela dificuldade em encontrar vagas. Essa conversa com Nalini é importante para acelerar a votação do projeto na Assembleia", avaliou Jacomussi.
Além disso, Jacomussi destacou ao secretário a necessidade de levar o programa Escola da Família às universidades do ABCDMRR por meio de convênio. Administrado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), entidade vinculada à pasta da Educação, o programa propõe abertura das instituições de ensino aos finais de semana com objetivo de promover inclusão social à comunidade com atividades de esporte, cultura, saúde e trabalho.
Atila Jacomussi visitou diversas universidades, dentre elas a Fama/Uniesp, a Faculdade de Ribeirão Pires e a Universidade Municipal de São Caetano do Sul, onde discutiu a inserção do programa Escola da Família. "O programa pode movimentar as universidades, aperfeiçoar os profissionais e trazer um ganho considerável na qualidade de vida do povo. Agradeço ao secretário Nalini por receber tão bem essa proposta", disse o deputado.
atilajacomussi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações