Comemoração dos 59 anos da Unesp em Rio Preto


11/04/2016 10:28 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone fala na solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188041.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Boçone (PSB) participou na sexta, 8/4, das comemorações oficiais dos 59 anos da Unesp, campus de São José do Rio Preto, que nasceu em 1957 como Fafi (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras).

Bolçone participou da mesa oficial de autoridades, que tinha ainda Geraldo Nunes Silva, vice-diretor local da Unesp, Maria Dalva Silva Pagotto, secretária-geral da instituição no Estado; Maria José Soares Mendes Giannini, pró-reitora de pesquisa, representando o reitor Julio Cesar Durigan; Maria Tercília Vilela de Azeredo Oliveira, diretora; Antônio Manoel dos Santos Silva, reitor de 1997 a 2001; e a professora Zuleika Aum Attab, presidente da Comissão de Resgate da Memória Fafi/Ibilce e coordenadora do livro "Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras " Fafi: Uma História de Conquistas e Divergências", cujo lançamento fez parte das comemorações.

"Nenhum tema importante da história de Rio Preto nos últimos 50 anos passou longe da nossa Unesp", disse o deputado em seu discurso.

Em 1957, a Fafi começou com os cursos de História Natural, Letras Neolatinas, Letras Anglo-Germânicas e Pedagogia.

Hoje, a Unesp oferece 15 opções de cursos de graduação e 12 de pós-graduação. Na sua história, foram mais de 10 mil alunos de graduação.

"Obrigado à professora Maria Tercília pelo convite e parabéns a todos que participaram e participam da história da Unesp e aos autores do livro que registra parte dessa memória", afirmou Bolçone.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp