Frente Parlamentar promoverá evento da Fiocruz


11/04/2016 11:09 | Da assessoria do deputado Angelo Perugini

Compartilhar:

Perugini em reunião na Fiocruz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188042.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika vírus, criada e coordenada por Angelo Perugini (PDT), promoverá em São Paulo a série de seminários que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vem realizando pelo Brasil sobre dengue, chikungunya e zika vírus. O acerto aconteceu na reunião que o deputado teve com o presidente da entidade, Paulo Gadelha, e seus vice-presidentes, no dia 5/4, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Esses fóruns já tiveram lugar em cinco estados até o momento: Rondônia, Amazonas, Pernambuco, Piauí e Minas Gerais. Reunindo pesquisadores e profissionais de saúde, eles têm como objetivo debater os temas relacionados às viroses emergentes, promover intercâmbio de conhecimentos e buscar o fortalecimento do SUS no enfrentamento dos novos desafios.

"A Frente vai ao encontro daquilo que defini como alvo principal do meu mandato, que é envolver diversos atores sociais no debate sobre as doenças, ampliando o acesso da população às informações sobre formas de combater o mosquito e de cuidar da saúde", afirma Perugini.

O lançamento da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Dengue, Zika e Chikungunya está marcado para o próximo dia 14/4, às 13h, no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa.

angeloperugini@al.sp.gov.br

alesp