Ginásio de esportes em Morungaba precisa de reforma


08/04/2016 16:10 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Oswaldo de Moraes (Vadu), Julio do Vadu, Chedid e Alécio Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187952.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude deverá iniciar na próxima semana análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da destinação de recursos para reforma do Ginásio Municipal de Esportes Luiz Seraphim, em Morungaba (Região Metropolitana de Campinas). A iniciativa atende reivindicação dos vereadores Julio Cesar de Moraes (Julio do Vadu) e Alécio Martins. Segundo o parlamentar, a solicitação prevê melhorias no interior do ginásio. O investimento é de R$ 100 mil.

A medida tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa, que demonstra a importância da obra. "A liberação desse investimento tem por finalidade promover novo estímulo não apenas aos jovens, mas beneficiar toda comunidade", ressaltou o parlamentar.

Com 12.934 habitantes (IBGE 2015), Morungaba teve desempenho negativo, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao ser rebaixado do Grupo 3 para o Grupo 4, que reúne municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em indicadores de longevidade e escolaridade.

Na ocasião, os vereadores de Morungaba destacaram ainda a necessidade de deslocamento do Poupatempo móvel ao município. "É uma medida para facilitar ao cidadão o acesso às informações e serviços públicos, evitado assim que essas pessoas tenham de se deslocar para outros municípios", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp