Assembleia sediará o 6º Seminário Esporte, Atividade Física e Saúde

O evento, realizado anualmente no Parlamento paulista, é uma iniciativa da 1º Secretaria
08/04/2016 19:15 | Da Redação*

Compartilhar:


De 11 a 14/4 será realizado o 6º Seminário Esporte, Atividade Física e Saúde, evento que se tornou oficial no Parlamento paulista. Promovido pela Mesa Diretora e pela Comissão de Assuntos Desportivos, as palestras ocorrerão das 8h30 às 18h, com abertura no auditório Franco Montoro, no dia 11/4, a partir das 15h.

As debates inaugurais terão como títulos "Exercício Físico, Esporte e Saúde: a responsabilidade da Educação Física" e "A inclusão, uma questão de atitude?" e serão proferidas, respectivamente, por Mauro Betti, livre docente do Departamento de Educação Física da Unesp, campus de Bauru, e por Elisabeth Mattos, professora da Escola de Educação Física e Esporte da USP.

O deputado Enio Tatto (PT) foi o autor da Resolução 822/2012 que prevê que o evento obedeça ao formato de apresentação de palestras e trabalhos acadêmicos e que tenha os textos referentes às apresentações publicados pela Assembleia Legislativa e distribuídos aos participantes e a bibliotecas de instituições de ensino superior.

"Os seminários contam com a participação de políticos, técnicos, gestores públicos e interessados, que abordam a questão sob aspectos diversos, favorecendo uma produção multidisciplinar sobre o assunto", observa o deputado.

Neste ano, nos dias 12 e 13/4, as apresentações abordarão temas envolvendo os esportes e suas relações com jogos olímpicos, trabalho em equipe, doenças cardiovasculares, mulher, envelhecimento, saúde básica, genética e artes marciais. Já no dia do encerramento serão ministradas as seguintes palestras: "Nova ferramenta: o ozônio medicinal na saúde e o rendimento do atleta" e "Suplementação ou complementação é uma necessidade?".

"A exemplo dos seminários anteriores, temos a certeza de que, após quatro dias de intensos debates sobre esporte e saúde, construiremos conhecimentos inovadores que servirão de base para a formulação de políticas públicas e para a capacitação de profissionais", conclui Enio Tatto.

*Com colaboração da assessoria da 1ª secretaria.

alesp