Apae de Mogi das Cruzes voltará a realizar o serviço de equoterapia


11/04/2016 11:39 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Montes, Patricia, Gondim, Ana Paula e Aruntho Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188044.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A secretária estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias Lemos, declarou que o serviço de equoterapia da Apae de Mogi das Cruzes (Associação de Pais e Amigos), voltará a funcionar em, no máximo, dez dias. A informação foi dada ao deputado Luiz Carlos Gondim (SD) e a João Montes, presidente da instituição, em audiência realizada, no dia 7/4, na sede da pasta.

"Estive com o governador Alckmin, que me pediu para resolver com urgência a situação da Apae, atendendo a um pedido do deputado Gondim", disse Patrícia.

Montes e a diretora pedagógica Ana Paula Nogarato explicaram que o serviço foi fechado em outubro de 2015. "Precisamos de uma solução para darmos continuidade ao trabalho desenvolvido com esses pacientes, nossas atividades estão inoperantes e é muito triste ver que todo o progresso que esses alunos tiveram está prejudicado, pois quando o tratamento é interrompido regride muito rápido", argumentou Montes.

Gondim agradeceu ao empenho de Alckmin. "Não podemos deixar que esse belíssimo trabalho seja prejudicado. Estamos muito felizes em saber que a equoterapia voltará a funcionar em breve", comemorou o parlamentar.

A Apae de Mogi das Cruzes é pioneira no trabalho de equoterapia no Alto Tietê, atendendo cerca de 120 pacientes de Mogi e alguns pacientes de Salesópolis, Poá, Guararema e Biritiba Mirim.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp