Instalação de Conseg no Centro de São Paulo


11/04/2016 11:42 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Coronel Camilo (centro) é defensor dos conselhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188046.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O centro velho de São Paulo, triângulo histórico formado pelo Pátio do Colégio, Largo de São Bento e Largo de São Francisco, acaba de ganhar um Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). O nome - Conseg Sé Arcadas 25 de Março - foi em alusão aos três marcos históricos da área: Praça da Sé, Arcadas da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco e a Rua 25 de março.

A primeira reunião do Conseg ocorreu no dia 5/4, no Mosteiro São Bento. O deputado Coronel Camilo (PSD), defensor dos Conselhos de Segurança, foi um dos participantes. Além dele, participaram o coronel Luiz Henrique, comandante do CPA/M-1, o tenente coronel Motta, Comandante do 45º BPM/M, a delegada Catarina de Sena, titular do 1º Distrito Policial, o padre Lucas Xiao e lideranças dos comerciantes da comunidade chinesa radicada na região central.

Segundo lideranças da Rua 25 de Março, tem sido constante casos de roubos a estabelecimentos e roubos a cargas transportadas manualmente em carrinhos. Eles pediram ajuda.

"Muitas vezes, reclamamos de algo que nos incomoda no bairro e não agimos. Por que não participar e exercer um pouco a cidadania?", completou o deputado.

A reunião oficial de reativação deve contar com a participação do Coronel Luiz Pesce de Arruda, que trabalha no gabinete do Coronel Camilo e que, durante 10 anos, atuou na implantação e desenvolvimento dos Conselhos de Segurança no Estado.

coronelcamilo@al.sp.gov.br

alesp