Defesa Civil reforça combate ao Aedes


11/04/2016 12:19 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato em pronunciamento na Amnap<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188050.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou, sexta-feira (8/4), em Osvaldo Cruz, da assembleia da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), que tratou do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

O secretário da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo, coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, ministrou a palestra "Todos unidos contra a dengue". Oliveira apresentou o programa de mobilização contra o mosquito no Estado e reforçou a necessidade dos mutirões de limpeza para eliminar criadouros de larvas.

O secretário também abordou os riscos do vírus transmitido pelo Aedes em relação à microcefalia e anunciou, a partir de junho, o plano conjunto com os municípios em ações preventivas antes de chegar o período de chuvas no final do ano.

O deputado, coordenador da Frente Parlamentar da Defesa Civil na Assembleia Legislativa, destacou o trabalho da Defesa Civil estadual no combate ao Aedes e chamou a atenção para os cuidados que a população deve ter em relação aos criadouros. "Há exemplos de famílias inteiras contaminadas com a dengue e o foco estava no quintal", acrescentou. O parlamentar também fez alerta sobre o vírus da gripe H1N1.

A reunião da Amnap, presidida por Samir Pernomian, contou com a presença de prefeitos, vices, vereadores, comandantes da polícia militar, civil, bombeiros, do Tribunal de Contas (TCE), secretários e agentes de saúde.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp