Estado inicia vacinação contra a gripe
O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), destacou a importância da campanha de vacinação contra a gripe. A atividade já teve início na capital e Grande São Paulo e deverá se estender aos demais municípios do interior e litoral a partir de 30/4, conforme cronograma elaborado pelo Ministério da Saúde.
"As vacinas trivalentes, produzidas pelo Instituto Butantan, protegem contra os vírus no inverno. Nesta primeira fase, serão imunizados os grupos prioritários, crianças menores de cinco anos de idade (982,8 mil), gestantes (179 mil) e idosos (1,83 milhão), totalizando quase três milhões de pessoas protegidas", disse Edmir.
O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, intensificou as medidas de proteção à população desde 23/3, quando iniciou a vacinação extra em 67 municípios da região de São José do Rio Preto, utilizando doses remanescentes de 2015. O reforço da imunização se deve à prevalência do número de casos nessa área, em comparação ao total do território paulista. "Ainda assim, todos os moradores dos municípios dessa região que tomaram essa vacina também deverão ser imunizados durante a campanha nacional, pois as doses têm composições distintas. Temos participação importante nesta iniciativa a fim de garantirmos o sucesso do trabalho iniciado pelo Estado com o apoio da Assembleia Legislativa", concluiu Chedid.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações