Parlamentar visita casa de convivência Mariano Dias


11/04/2016 12:56 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Santos e Emília na sede da Mariano Dias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188055.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado com o bem estar e saúde de moradores, Sebastião Santos (PRB), visitou, no dia 4/4 , a casa de convivência Mariano Dias, de Barretos, onde conheceu a estrutura do local e ouviu da diretoria da entidade as necessidades de melhorias. "Espaço que abriga idosos e pessoas com necessidades especiais precisa sempre de uma atenção maior, pois requer cuidados médicos, auxílio de enfermeiras, limpeza diária e acompanhamento dos familiares", comentou Santos.

O espaço funciona há 14 anos com apoio financeiro e doações do hospital Pio XII. A entidade abriga atualmente 26 pessoas, sendo idosos e adultos acima de 35 anos de idade, com problemas mentais leves.

De acordo com a administradora da entidade, Emilia Nazareth, o espaço busca apoio das autoridades locais e estaduais para continuar os trabalhos de acolhimento e tratamento. "É muito importante contar com o apoio dos órgãos públicos, pois esse espaço é aberto a todos. Queremos ampliar ainda mais e acolher novos pacientes", ressaltou Emilia.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp