Solenidade para concessão do prêmio Santo Dias


12/04/2016 14:27 | Da assessoria do deputado Carlos Bezerra Jr.

Compartilhar:

Carlos Bezerra Jr. (ao centro) na solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188087.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo, realizada nesta segunda-feira, 11/4, e conduzida pelo deputado Carlos Bezerra Jr. (PSDB), presidente da Comissão de Direitos Humanos, foram contemplados com o prêmio Santo Dias, aqueles que se destacaram em ações pela defesa dos direitos humanos.

Os homenageados foram padre Paolo Parise, da Missão Paz, o ator Wagner Moura, embaixador da Boa Vontade, nomeado pela Organização Internacional do Trabalho, e o ex-deputado estadual Adriano Diogo. Receberam menção honrosa o cineasta Alyson Montrezol e o ex-dirigente sindical Joaquim Miranda Sobrinho.

"Ao acolher refugiados e imigrantes que chegam a São Paulo, padre Paolo Parise e sua equipe não oferecem discursos ou slogans. Realizam um trabalho incansável para mudar a realidade daqueles que aqui chegam, vindos de outras culturas, de outras bases, de outras leis, de outros idiomas, mas que chegam ao Brasil em busca do que todos querem ter na vida: esperança", destacou Bezerra Jr., que fez a indicação do prêmio ao padre.

O ator Wagner Moura, que tem protagonizado campanhas pelo combate ao trabalho escravo, gravou um vídeo de agradecimento pela indicação. "Num momento tão conturbado como esse, a homenagem à luta contra o trabalho escravo é muito importante", disse. Também participaram da sessão solene os deputados João Paulo Rillo e Marcos Martins (ambos do PT) e Carlos Giannazi (PSOL).

carlosbezerrajr@al.sp.gov.br

alesp