Importância da campanha de vacinação


12/04/2016 17:02 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid é imunizado contra a gripe <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188129.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou, no dia 11/4, a campanha de vacinação contra a gripe na capital e Grande São Paulo, devido ao aumento do número de casos de internação por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), provocada principalmente pelo vírus da gripe A (H1N1).

Nesta primeira fase, estão recebendo a dose da vacina crianças de seis meses a cinco anos de idade (982,8 mil), gestantes (179 mil) e idosos (1,83 milhão). Os cerca de 530 mil profissionais de saúde que atuam em hospitais públicos e privados desta mesma região também já foram imunizados.

"Todos os que integram o grupo prioritário devem procurar pelos postos e Unidades Básicas de Saúde para receberem a vacina. Afinal, crianças, gestantes e idosos estão aptos a desenvolver os casos mais graves da doença. A dose é gratuita, bastando que o interessado apresente sua carteira de vacinação ou documento de identidade", comentou o deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, que também recebeu a dose da vacina, para os demais municípios do Estado a campanha deverá seguir o calendário do Ministério da Saúde, com início previsto para 30/4. "Exceção apenas para os que estão na Região Administrativa de São José do Rio Preto, onde foram registrados muitos casos de H1N1", complementou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp