Encontro discute combate às drogas


13/04/2016 15:02 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Orlando Bolçone (esq.) na Câmara de Rio Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188177.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou de encontro para debater a prevenção e o combate às drogas. Direcionado a crianças e adolescentes, o encontro foi organizado pelo projeto Encontrar um Horizonte na Vida, desenvolvido na Escola Estadual Deputado Bady Bassitt, de São José do Rio Preto. Participaram também o juiz da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin; o promotor público André Luis de Souza; a representante do Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas, Sueli Veloso; professores e pais de alunos.

Durante os debates foi exibido um vídeo produzido pelos alunos, alertando sobre os riscos do consumo de entorpecentes. O movimento é coordenado pela direção da escola e pelo administrador de empresas Adair Medeiros dos Santos, que há anos se dedica voluntariamente a ações de conscientização contra o uso de drogas.

Membro da Frente de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, da Assembleia Legislativa, Bolçone falou sobre as pesquisas que mostram o avanço da dependência química entre os jovens e enfatizou "a importância da mobilização da sociedade na luta e do diálogo franco com os jovens sobre os perigos e as consequências do uso de drogas".

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp