Conferência sobre assistência técnica rural


13/04/2016 12:45 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia fala durante encontro em Bauru<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188180.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A importância da participação popular foi destacada pela deputada Márcia Lia (PT) durante abertura da 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural - Etapa Estadual, realizada no dia 11/4, em Bauru. Segundo ela, trata-se de um momento fundamental de diálogo entre os diversos atores da agricultura familiar no Estado, como governos, sindicatos, associações, agricultores familiares e assentados.

"Fiz questão de estar aqui, pois essa conferência significa a participação de vocês que estão na luta diária pela reforma agrária, pelo fomento e escoamento da produção. Temos que utilizar este espaço para levar as diretrizes da nossa política do campo, dos jovens do campo, das mulheres, das comunidades quilombolas, de todos os segmentos à etapa nacional, em Brasília", destacou. "Precisamos discutir a assistência técnica e as melhorias nas condições da agricultura familiar no Estado", continuou.

Márcia, coordenadora da Frente Parlamentar pela Reforma Agrária, Agricultura Familiar e Segurança Alimentar na Assembleia Legislativa, chamou a atenção sobre o momento político. "Eu lembro que há alguns anos a gente lutava com muito mais dificuldade pela agricultura familiar no nosso país. Os recursos do governo federal, há cerca de 15 anos, que deveriam ser aplicados para melhorar a vida das pessoas, eram utilizados para melhorar as condições de banqueiros.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp